Ir para o conteúdo

Live sobre a expansão cafeeira e a imigração compõem a programação do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 06/04/2021 por Acam Portinari

Agenda conta também com detalhes sobre a coleção de obras de Portinari, e vida e obra de Macalé, artista plástico homenageado

Com o intuito de fomentar e disseminar, cada vez mais, a cultura, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove atividades virtuais para todo público.

Na terça-feira (6), às 17h, acontece uma live em parceria com o Museu do Café de Santos, as instituições abordam sobre os eixos norteadores da expansão cafeeira, ferroviária e a imigração. A transmissão será pelo canal do YouTube do Museu do Café.

Quer conhecer detalhes sobre a coleção do Museu? Na quinta-feira (8), confira mais informações sobre a pintura mural São Jorge e o Dragão, que será exibida nas redes sociais da instituição.

Além disso, na sexta-feira (9), conheça mais um amigo íntimo de Portinari, visitante ilustre que passou pela casa do artista.

Já no dia 11, nas redes sociais do Museu, o Domingo com Arte Virtual apresenta a rotina de um artista plástico renomado. Para esse mês, o homenageado escolhido é Jaime Domingos Cruz, mais conhecido como Macalé, autodidata que desenvolveu técnicas próprias, fazendo de sua arte a sua vida. Acompanhe as redes socais da instituição e conheça parte das obras da produção do artista.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo à fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura. Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais