Mais atrações culturais on-line no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 09/06/2020 por Acam Portinari

Todo dia tem uma programação diferente nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. A agenda que integra a iniciativa do #CulturaEmCasa, do governo estadual, apresenta bate-papos, cursos e atividades educativas.
Na terça-feira (9), Anderson Oliveira, proprietário do restaurante Dona Chica, em Campos do Jordão (SP), fala sobre o uso de produtos regionais para a valorização da ecogastronomia, os desafios de ter um estabelecimento sustentável e reforça a importância do aproveitamento sustentável de alimentos. Outra conversa imperdível será com Jean François, membro do movimento coletivo Raízes da Mantiqueira, sobre como o projeto está se reinventando durante a pandemia, a importância da união dos produtores e como eles estão realizando feiras virtuais com o propósito de reinventar a produção. Este encontro será na sexta-feira, dia 12.
Já o Programa Mais Sentidos tem atividade na quinta-feira (11). A iniciativa visa o atendimento qualificado de pessoas com deficiência para contribuir com a equiparação de oportunidades de participação na vida cultural e artística. Por isso, a ação “Potinho da Calma” será realizada para proporcionar concentração e controlar a respiração. Ministrado pela educadora Roseli, o objeto é criado com base no método Montessori que propõe um ambiente de aprendizado mais criativo dentro da educação, principalmente para as crianças autistas.
Ainda, para os públicos interessados, Museu e Auditório realizam cursos de guias para turismo no dia 13 (sábado), e para professores em 22 de junho (segunda-feira).
Todas as atividades serão disponibilizadas pelas redes sociais dos equipamentos. Para não perder nenhuma atração, basta seguir e curtir o Facebook e Instagram do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner).

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718
Davi Franzon – (11) 9-3411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais