Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Casa de Portinari abre temporada 2013 das Oficinas Andantes

Publicado dia 20/02/2013 por Acam Portinari

Primeiro bairro a receber a atividade será o conjunto habitacional Roberto Fabbri, no dia 23 de fevereiro; a participação é gratuita

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, inicia a terceira edição do projeto “Oficinas Andantes” no formato atual.  O primeiro bairro a receber a ação será o conjunto habitacional Roberto Fabbri, no dia 23 de fevereiro (sábado), das 9h às 16h. A participação é gratuita.

As atividades, comandadas por oficineiros coordenados pelo artista plástico Ailton Rufato, têm a finalidade de proporcionar conhecimentos culturais para toda a população.  Entre as atrações estão oficinas de pintura, origami, músicas e canto, brinquedos antigos, contação de histórias e brincadeiras populares.

Nesta temporada o projeto busca uma aproximação ainda maior da população de Brodowski, principalmente dos moradores dos bairros mais afastados do centro. A intenção é transmitir as crianças e aos jovens o legado inspirador deixado por Portinari, não só nas artes plásticas, mas como exemplo de dedicação na busca e realização de um sonho.

Segundo a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici, “O Museu Casa de Portinari, pelo próprio perfil de seu patrono Candido Portinari – que foi acima de tudo um cidadão preocupado e envolvido com as questões de seu tempo – não poderia simplesmente preservar sua obra e cultivar sua memória; sua política cultural de fomento ao fazer e à fruição artística lhe dá uma posição de destaque e o consolida no papel de importante  instituição no interior comprometida com a inclusão sócio-cultural”, enfatiza.

Em março, as ações estão previstas para os dias 2 e 9, no conjunto habitacional João Luiz de Vicente e no loteamento Parque do Sabiá, respectivamente.

Serviço:

“Oficinas Andantes”

Dia: 23/2/2013 (sábado)
Local: conjunto habitacional Roberto Fabbri (rua Luiz Leme de Araújo)
Horário: das 9h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta da Silva – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8164
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais