Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari apresenta detalhes do projeto de acessibilidade

Publicado dia 03/02/2021 por Acam Portinari

Vídeo didático mostra curiosidade de maneira simples e objetiva; programação semanal tem mais atividades

Fevereiro começou com uma nova agenda no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Nesta semana, a programação on-line sugere brincadeiras, apresenta como é feita a higienização de uma das peças da coleção e, ainda, detalhes sobre o projeto de acessibilidade.

Nesta quarta-feira (3), o Cultura em Casa convida o público a acessar a página Brincando com Arte, no site do Museu. As atividades podem ser realizadas em casa, na escola, com amigos ou em família. O objetivo é conhecer melhor a vida e a obra de Candido Portinari, ampliar e testar conhecimentos e habilidades e conectar-se à casa.

Já a edição do Programa de Conservação será exibida no sábado (6). No vídeo, a equipe mostrará como é feita a higienização do acervo, com destaque para as cadeiras de taboa produzidas pelo Sr. Batista, pai de Candido Portinari.

No domingo (7), os internautas conhecerão detalhes sobre o projeto de acessibilidade do equipamento cultural. Serão apresentadas as ferramentas disponíveis de forma on-line, como acessos adaptados, textos informativos em tinta e em braile, maquete e réplicas de obras táteis, descrição para cegos em materiais utilizados para comunicação digital e site com aplicação de contraste.

Ainda, o Museu Casa de Portinari comunica que estará fechado para visitação presencial nos 6 e 7 de fevereiro, seguindo as determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Para conferir todas essas atividades, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais