Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari celebra 49 anos com apresentações gratuitas

Publicado dia 13/03/2019 por Acam Portinari

Antiga residência de Candido Portinari, em Brodowski, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari -, comemora nesta quinta-feira, 14 de março, 49 anos. Para a data, o espaço cultural preparou atividades gratuitas.

A partir das 20h, o equipamento promoverá apresentações sobre os programas fornecidos pelo espaço. Os temas serão: acervo, educativo, exposições, comunicação, edificação, programação e ações de apoio ao Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). Todos serão ministrados por Angélica Fabri, diretora-executiva da ACAM Portinari.

“O objetivo é mostrar aos participantes os processos de trabalho dentro de um museu, com exemplos práticos do nosso espaço”, destaca Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

Na sequência, para valorizar a arte e os cidadãos locais, o brodowskiano César Gullo fará a apresentação da obra de sua autoria: “Um Conto de Natal”. A ação é aberta ao público de todas as idades.

“É hora de celebrarmos a história do museu e a cultura tão cultivada nesse espaço. Foi aqui que Candido Portinari realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica com o passar dos anos, é nossa função perpetuar essa trajetória”, reforça Cristiane.

Desde 1970, o Museu Casa de Portinari expõe ao público a casa principal do pintor, bem como anexos simbólicos e afetivos para o artista, como a capela que ele produziu para sua avó.

Serviço:

Apresentação dos programas do Museu Casa de Portinari

Data: 14 de março de 2019

Horário: às 20h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298, Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Apresentação – Um Conto de Natal

Data: 14 de março de 2019

Horário: às 20h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298, Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais