Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari comemora 47 anos e anuncia Programa de Parceiros

Publicado dia 10/03/2017 por Acam Portinari

Lançamento oficial do projeto será realizado em 14/3 (terça), às 10h00, em solenidade na instituição, em Brodowski (SP)

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, comemora seu 47º aniversário com uma grande novidade: o Programa de Parceiros. O anúncio será feito oficialmente no próximo dia 14 de março (terça-feira) – data exata do aniversário – às 10h00, em solenidade na instituição.

“Estamos preparando os próximos 40, 50, 60, 70 anos do Museu. Projetar o futuro significa, entre outras coisas, pensar na sustentabilidade da instituição, garantir a continuidade de suas atividades técnicas, operacionais, educacionais, culturais, turísticas, de inclusão sociocultural, e da sua missão de preservar e difundir este importante patrimônio cultural em benefício das gerações atual e futuras”, explica Angelica Fabbri, diretora do Museu Casa de Portinari.

Como participar

A adesão ao Programa de Parceiros pode ser feita pelo site www.museucasadeportinari.org.br, clicando no botão FAÇA PARTE, localizado no topo da home. Para pessoas físicas, basta escolher o formato de adesão, entre seis opções. O valor mínimo de contribuição é de R$ 50,00, ao ano, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para pessoas jurídicas (parceiros corporativos) basta escolher o formato, entre quatro opções. Pode-se contribuir oferecendo tanto produtos e serviços, quanto recursos financeiros a partir de R$ 500,00. As contrapartidas aos parceiros constam no regulamento do programa que deve ser lido atentamente.

Outra forma de contribuir com o Museu Casa de Portinari é destinar parte do Imposto de Renda devido à instituição, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Pela Lei Rouanet (federal), pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 4% do IR. Já no caso do ProAC (estadual), a destinação de parte do ICMS só pode ser feita por empresários, conforme os limites estabelecidos pela legislação. Mais informações pelo e-mail diradm@acamportinari.org ou pelo telefone (16) 3644.6644.

Sobre o Museu

Inaugurado em 14 de março de 1970 e localizado em Brodowski (SP), o Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), Organização Social de Cultura, com sede em Brodowski, tem como edificação a antiga residência de Candido Portinari e representa a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. O acervo artístico da instituição constitui-se, principalmente, por trabalhos feitos em pintura mural, nas paredes do imóvel. Entre os ambientes que mais se destacam, estão o ateliê, com os objetos de trabalho do artista, e a “Capela da Nonna”, que Portinari pintou para sua avó. Em maio de 2014, o Museu foi reaberto ao público depois de um completo e minucioso restauro que durou cerca de dois anos, com nova expografia e a descoberta de um afresco inédito.

Serviço:

Lançamento Programa de Parceiros

Data: 14/3/2017 (terça-feira)

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Brodowski/SP)

Horário: às 10h

Informações: (16) 3664-4284

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais