Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari convida o público para contação de histórias

Publicado dia 12/11/2020 por Acam Portinari

O mundo mágico da literatura e das palavras também integrava o universo artístico de Candido Portinari, além de pintor, ele era poeta. Na programação desta semana, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresentará uma contação de história sobre a vida do famoso brodowskiano e, ainda, uma oficina para integrar a família.

No conto sobre o jovem Portinari e os grandes desafios que ele precisou enfrentar, o público saberá se ele conseguiu superá-los e como. O vídeo será exibido no sábado (14), às 9h, e apresentado por Dione Silva, estagiário do museu.

Já no domingo (15), a Oficina de Educadores ensinará a fazer um balangandã, um brinquedo caseiro que estimula a coordenação motora e a criatividade, além de divertir toda a família. A atividade será ministrada em vídeo pela educadora Bethânia Arruda, às 10h.

Além disso, o Museu Casa de Portinari informa que neste dia, 15 de novembro, estará fechado para visitação presencial do público, devido às eleições municipais.

Para não perder nenhuma atração do Museu Casa de Portinari, basta curtir e seguir as redes sociais do equipamento no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museucasadeportinari). Além disso, toda a programação é veiculada na página especial do Cultura em Casa: http://www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa/.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais