• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Museu Casa de Portinari estreia em nova rede social com live

Agenda semanal também inclui oficinas e vídeo pelos Caminhos de Portinari

Antenado às novidades das redes sociais, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, fará sua estreia oficial no Tik Tok nesta semana. A plataforma terá conteúdos diferenciados e, também, os vídeos das tradicionais atividades diárias.

A novidade integra a agenda da última semana de julho, que terá, também, um vídeo apresentado pela estagiária Raíssa Berleze sobre a antiga Estação Ferroviária de Brodowski e seu entorno que foram pontos de partida para a formação de Brodowski. O espaço faz parte do projeto Caminhos de Portinari que conecta outros espaços e paisagens de Brodowski à vida e a obra do artista, além de ampliar a compreensão das lembranças de seu passado como temas recorrentes e referenciais nas suas pinturas. Será nesta segunda-feira (27).

Na quarta-feira (29) é dia de conhecer mais sobre a obra poética de Candido Portinari. A estagiária do Museu, Cris Scandelari, declamará o poema “O Menino e o Povoado”, que descreve as memórias ternas que o artista tinha da infância.

A live no Tik Tok será na quarta-feira (29) também, às 19h. Na estreia oficial, os educadores do Museu Casa de Portinari apresentarão “Uma Noite no Museu” com descrição de detalhes do local que são percebidos somente com o olhar noturno, além de música e poesia. O equipamento já postou alguns vídeos e brincadeiras na rede social, vale conferir.

Sexta-feira é dia de participar de uma oficina inspirada na obra “Banda de Brodowski, 1956” de Portinari. A educadora Bethânia XXXX ensinará a fazer um tambor, que ao transformar o trabalho de decorar a lata numa atividade de arte bem bacana, aguça os sentidos, desenvolve a coordenação motora e libera a imaginação.

Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari) e, também, na página especial do site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*