Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari lança campanha ‘Cultive Portinari’

Publicado dia 29/03/2017 por Acam Portinari

Visitante tem a oportunidade de levar para casa uma muda de rosa do jardim de dona Domingas e contribuir com a sustentabilidade da instituição, que fica em Brodowski

O Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – em comemoração aos seus 47 anos lança a campanha “Cultive Portinari”. A ação proporciona ao público a oportunidade de levar para sua casa um pedacinho do jardim da instituição.

As roseiras eram as “meninas dos olhos” de dona Domingas, mãe do grande artista, que cuidava dos jardins da residência com grande dedicação e carinho.  Portinari chegou registrar em sua obra poética a beleza do local e o esmero de sua mãe: “As roseiras estiveram presentes desde o meu nascimento/Minha mãe cultivava-as/Ficava lisonjeada quando pedia/Havia outras flores/Sua preferida era a rosa…” (Candido Portinari).

Para aderir ao programa basta o visitante escolher dentre os grupos de mudas organizados pelo Museu: Roseiras Dona Domingas, Roseiras Jardim de Portinari e Roseiras Recentes. De acordo com a opção, o visitante deve efetuar uma doação ao Museu, que varia de R$ 30 a 200 reais, e assim resgatar sua muda.

Os exemplares são resultado da implantação de um viveiro  de espécimes que fazem parte dos jardins da instituição com o objetivo de manter, preservar e agora difundir um pouco da beleza da instituição, além de contribuir para a sustentabilidade do equipamento cultural.

 

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais