Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari participa da programação do Museum Week

Publicado dia 12/05/2020 por Acam Portinari

Até 17 de maio, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participa da edição virtual da #MuseumWeek 2020.

Neste ano, a ação promovida por instituições culturais do mundo inteiro terá como tema “togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags” para com foco na união das pessoas durante a realidade global de pandemia. Por isso, as hashtags trarão as mensagens: #HeroisMW, #CulturanaQuarentenaMW, #JuntosMW, #MomentosMuseuMW, #ClimaMW, #TecnologiaMW e #SonhosMW. 

Em Brodowski, a programação contará com a participação da artista Ana Ferreira (@anna.ferreira.796) e de funcionários do museu convidarão o público em casa a recriar obras de Portinari; exibição de vídeo em homenagem aos 50 anos do Museu; apresentação do Programa de Sustentabilidade Ambiental que aplica medidas internamente para que as rotinas do equipamento não impactem de forma negativa no meio ambiente; e destaque para a visita virtual no site do equipamento. Todas as atividades serão promovidas pelas redes sociais @museucasadeportinari. Mais informações pelo site www.museucasadeportinari.org.br.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais