Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari promove 38ª Semana de Portinari em agosto

Publicado dia 08/08/2013 por Acam Portinari

Concursos, oficinas culturais, Pintura Mural e shows na Piazza Della Nonna integram a programação do evento, de 15 a 22/8, Brodowski (SP)

De 15 a 22 de agosto, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura, promove a 38ª Semana de Portinari. Com intuito de comemorar o centenário de Brodowski (22/8) e homenagear um dos principais pintores nacionais, Candido Portinari, o evento trará diferentes atividades gratuitas.

A programação é diversificada, procurando contemplar as diversas manifestações da arte, com ênfase nas ações relacionadas às artes visuais. Entre as atividades, destacam-se a Pintura Mural, momento em que a cidade é transformada em um grande ateliê, uma galeria a céu aberto, com a realização de obras no espaço urbano, reforçando o perfil de Brodowski como a cidade da arte, terra natal de um dos maiores pintores brasileiro, Candido Portinari.

 

“A Semana de Portinari é uma ‘festa’ da expressão plástica, do olhar, da emoção, do prazer e dos sentidos da arte – que potencializa o ser humano em sua humanidade – na sua mais pura e infinita essência soberana da condição de pensar a vida”, explica a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici.
O evento, ainda conta com oficinas culturais na esplanada do museu, três exposições, sendo duas delas de artes plásticas, espetáculo de dança, além de dois concursos culturais, um de fotos e outro de frases, sobre as “7 Maravilhas de Brodowski”, com tablets como prêmio.

A Piazza Della Nonna

Neste ano, a Semana de Portinari apresenta ainda a nona edição da Piazza Della Nonna, festa de culinária e música italianas. O evento acontece de 15 a 18 de agosto, e será um momento de confraternização entre as famílias locais. As barracas de comidas típicas serão comandadas por entidades filantrópicas do município.

A programação completa está disponível no site oficial do equipamento museológico (museucasadeportinari.org.br). Mais informações também podem ser obtidas nas páginas do museu nas mídias sociais Facebook e Twitter.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:

Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8164
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais