• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Museu Casa de Portinari promove mais atividades culturais on-line

Até o final do mês, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promove novas ações para a agenda do #CulturaEmCasa nas redes sociais e no site.

O equipamento destaca duas lives juninas: uma nesta terça-feira (23), às 12h, com informações sobre a colheita e as comidas típicas da festa de São João. Já no dia 30, o tema será a história dos santos associados à festa popular: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Na quarta-feira (24), é dia de conferir a poesia Respirar, de Candido Portinari, narrada por Cris Scandelari. Já as crianças têm oficina cultural agendada para quinta-feira (25) com a educadora Fernanda Bergamo. Ela ensinará como fazer o jogo de bugalha dos tempos de Candinho e que, provavelmente, é uma das brincadeiras mais antigas da humanidade, muito conhecida em outros países e realizada de diferentes formas pelo Brasil, com nomes diversos: “Jogos dos Ossinhos”, “Cinco Marias”, “Jogo do Saquinho”, “Jogo das Pedrinhas”, “Onente”, entre outros.

Para conhecer os projetos do Museu Casa de Portinari, sexta-feira (26) a equipe de Edificação falará, em vídeo, sobre sustentabilidade e acessibilidade no equipamento. No domingo (28), o Programa de Acervo – Conservação mostrará como é preservado o quarto de Portinari, onde ele repousava durante as longas temporadas na casa da família, em Brodowski.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*