Museu Casa de Portinari promove nova edição do Domingo com Arte

Publicado dia 05/06/2017 por Acam Portinari

O evento, que acontece no dia 11/6, permite que o público tenha contato com processo de produção artística em tempo real seguido de apresentação musical do cantor Gilberto Rogério

No próximo domingo (11/6), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São  Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, em Brodowski, transforma sua esplanada em um local onde os artistas podem criar e expor suas obras, em uma interação direta com o público. O Domingo com Arte, que faz parte da programação mensal do museu, começa às 10h e é gratuito.

O evento, voltado para pessoas que procuram uma opção de lazer cultural nas manhãs de domingo, terá a presença de artistas plásticos da cidade e região embalados pela apresentação musical do cantor Gilberto Rogério. Para os artistas, a atividade é uma chance de aproximar seu trabalho da obra de um dos pintores brasileiros de maior destaque nacional e internacional, Candido Portinari.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici a programação, já tradicional, propõe um novo olhar sobre a arte a partir da experiência de interação do público. “O momento da inspiração e do fazer artístico, na maior parte das vezes, fica restrito ao ateliê. O que propomos é ultrapassar as barreiras físicas e proporcionar ao público a vivencia da criação e do desenvolvimento de uma obra de arte”, conta.

Além de acompanhar o trabalho dos artistas plásticos e desenhistas de perto, a população poderá também visitar o Museu Casa de Portinari, aberto aos domingos das 9h às 18h. A entrada e a adesão às atividades são gratuitas, porém, desde o início de 2017, o Museu implantou a Ingresso Voluntário. Após o passeio, o público é convidado a conhecer os projetos do Museu e pode optar por doar qualquer valor à instituição. No mesmo local ainda pode ser feito o cadastro ao Programa de Parceiros.

 

Serviço:

Domingo com Arte

Data: 11/6/2017 (domingo)

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h às 16h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

 
Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
juliana@pixxis.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@pixxis.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais