Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João – Edição Virtual

Publicado dia 17/06/2021 por Acam Portinari

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

Com o objetivo de fomentar o fazer artístico e o conhecimento cultural, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realizará o curso de História da Arte com práticas de Ateliê para adultos acima de 18 anos, além de uma programação especial de festa junina on-line. Confira a programação da semana.

Na próxima quarta-feira (23), a instituição dará início ao curso on-line “História da Arte com Práticas de Ateliê” ministrado pelo artista plástico Miguel Angelo. Acontecerá às quartas-feiras, das 19h às 21h, com duração de três meses, pela plataforma Skype. Serão oferecidas, de forma gratuita, aos primeiros inscritos, 24 vagas para adultos acima de 18 anos. Os materiais necessários para o desenvolvimento do programa serão de responsabilidade dos participantes.

Para se inscrever e/ou tirar dúvidas, basta entrar em contato com o equipamento pelo WhatsApp (16) 98215-1242.

Música no ar – Prepare-se! Porque no mês conhecido pelas famosas festas juninas, o Museu Casa de Portinari e as instituições parceiras realizarão o 1º Sarau Musical Especial de São João – Edição Virtual, na quinta-feira (24), às 19h30. Conheça os grandes clássicos do cancioneiro sertanejo popular brasileiro, e as músicas tradicionais das festas juninas pela dupla Ricardo & Tiago.

Acompanhe! Arraste os móveis da casa e divirta-se em família. No momento da transmissão, pelo canal do Youtube @casadeportinari, participe com doações pelo PIX do Lions Clube de Brodowski 49.158.157/0001-39. Toda a arrecadação será destinada às entidades participantes.

Confira a programação do Museu Casa de Portinari

Você sabia que o Sr. Batista, pai de Portinari, tocava tuba na Banda de Brodowski? Na próxima sexta-feira (18), acompanhe nas mídias sociais da instituição o estudo da obra “A Banda”, produzida pelo artista em homenagem ao músico.

A programação não para por aí! No sábado (19), terá oficina cultural. Reúna a garotada em casa e aprenda com a equipe educativa do Museu a confeccionar um carimbo de folhas. Será às 10h.

Para dar início à semana, na segunda-feira (21), conheça as peças produzidas pelos artesãos de Brodowski, às 10h. Colabore adquirindo os produtos que são peças únicas.

Candido Portinari também fez poemas. Na terça-feira (22), encante-se com “Aparições”, escrito por ele em 1958. Será compartilhado nas mídias sociais às 10h. Não perca!

Já na quarta-feira (23), saiba o que José Cardoso Pires, escritor português, falou sobre o artista de Brodowski. Acompanhe em um vídeo preparado pela equipe de educadores do Museu.

Na quinta-feira (24), terá contação de história, às 8h, sobre uma das maiores manifestações culturais brasileiras. Ficou curioso? Veja nas mídias socais do equipamento.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo na fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais