Ir para o conteúdo

Museu Casa de Portinari tem novas atividades on-line nesta semana

Publicado dia 15/07/2020 por Acam Portinari

Poemas, quiz e oficina estão na programação gratuita ao público

Até 19 de julho, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta uma nova programação virtual pelas redes sociais e site.
Às quartas-feiras, os poemas de Portinari, escritos em 1958, e publicados pela primeira vez em 1964, característicos da segunda geração do Modernismo, são narrados por Cristina Campione. Nesta edição do dia 15, o vídeo apresentará fragmentos do poema “Semearei Água”.
Para os pequenos aprimorarem a motricidade fina e exercitarem a imaginação, tem oficina educativa na quinta-feira (16). A educadora Fernanda Bergamo ensinará crianças e adultos a fazerem peixinhos de dobradura, uma oportunidade para contar histórias educativas sobre o meio ambiente.
Na sexta-feira (17) tem o quiz “Desafio Portinari” para aprender brincando sobre a história de vida e das obras de um dos maiores artistas plásticas do mundo, Candido Portinari.
Todas essas atividades e muitas outras estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais