Ir para o conteúdo

MUSEU CATAVENTO REALIZA WORKSHOP SOBRE “GAMEFICAÇÃO”; INSCREVA-SE!

Publicado dia 18/06/2018 por Acam Portinari

Ação, que conta com parceria do SISEM-SP, ocorre em 29 de junho, às 9h30, no próprio museu

O Museu Catavento, em São Paulo, realiza, no dia 29 de junho, das 9h30 às 15h, o workshop “Gameficação”. A ação, em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), é gratuita e disponibiliza 30 vagas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas AQUI.

Gameficação é o termo usado para a utilização de elementos de jogos em espaços de aprendizagem – tais como enredo, pontuação e ranking. Eles ajudam a motivar e influenciam os visitantes a participarem de determinada ação. O objetivo, em suma, é a interação emocional dos participantes com o conteúdo apresentado.

Assim, na primeira parte do workshop, em formato de palestra, serão apresentados exemplos de ações já construídas e vivenciadas em museus, como forma de inspiração e reflexão – além de pesquisas sobre os desafios e conceitos que permeiam a gameficação.

No segundo momento, entra em cena a etapa prática, na qual os participantes irão elaborar uma proposta inicial de gameficação – descrevendo objetivos, competências e fazendo prototipação de ações gamificadas coerentes.

O workshop é voltado especialmente aos profissionais envolvidos na educação não-formal em museus, bem como professores que trabalham com espaços educacionais e/ou na integração cidade, patrimônio e escola.

SERVIÇO

Workshop “Gameficação”
Onde: Museu Catavento
Endereço: Palácio das Indústrias s/nº – Parque Dom Pedro II – Brás – São Paulo/SP
Data: 29 de junho, das 9h30 às 15h
Inscrições: AQUI
Informações: (11) 3339-8111
Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais