Ir para o conteúdo

Museu e Auditório oferecem programação especial para o aniversário de Campos do Jordão (SP)

Publicado dia 16/04/2015 por Acam Portinari

Atividades acontecem em 29 de abril (quarta-feira), começam às 9 horas e envolvem artes plásticas, música e poesia; a participação é gratuita

Para prestigiar os 141 anos de Campos do Jordão, comemorados em 29 de abril, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari – realizarão uma programação chamada “Dia da Cidade”. Entre as atividades estão ações que envolvem artes plásticas, música e poesia.

“É uma grande alegria poder comemorar o aniversário da cidade promovendo a arte em suas diversas formas. Trazer para o Museu e Auditório os artistas que atualmente produzem neste município é também uma oportunidade de revivermos um pouco da história da artista Felícia Leirner, que escolheu Campos do Jordão como morada definitiva. A programação promete um dia recheado de boas experiências e vivências artísticas”, explica Marina Falsetti, gerente das instituições.

Durante todo o dia 29/4 (quarta-feira), das 9h às 18h,  acontece o projeto  “A Arte em Campos do Jordão” – em que um grupo de artistas jordanenses e moradores do município apresentarão suas obras e compartilharão com os visitantes o seu processo de criação e execução das obras. Haverá possibilidade de interação entre os visitantes e os artistas, que auxiliarão no manuseio de ferramentas e na execução de técnicas próprias de seu trabalho.

Das 15h às 17h, o público poderá conhecer as poesias de Adriana Harger e de Airton Roberto Aparecido Silva, além de apresentar as suas produções literárias em um ambiente de descontração e de alegria durante a ação “Poesias em Campos do Jordão”.

Para fechar o dia especial, a atividade “Teclas Clássicas e Populares” será desenvolvida a partir das 17h. O músico Airton Roberto Aparecido Silva mostrará aos presentes um repertório recheado de músicas clássicas e populares, cuidadosamente escolhidas para essa homenagem ao aniversário da cidade.

A participação em todas as programações é gratuita, mas o visitante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos que serão encaminhados à Obra Social Santa Clara. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ficam localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880. O telefone para informações é (12) 3662-6000.

Serviço: 
“Dia da Cidade”
Data:
29/4/2015 (quarta-feira)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Horário: das 9h às 18h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos que serão encaminhados à Obra Social Santa Clara

 

Imagens relacionadas

Divulgação
baixar em alta resolução

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Natalia Inzinna – (11) 3339-8162
ninzinna@sp.gov.br
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais