Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentam o show “Histórias para cantar” on-line, no sábado (18)

Publicado dia 17/09/2021 por Acam Portinari

Programação é gratuita e pode ser acompanhada pelas mídias sociais dos equipamentos

O espetáculo musical realizado pelo grupo Vira Cambota é destaque na programação do fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. 

Neste sábado (18), a ação Encontros com Arte exibe o show “Histórias para cantar”, idealizado pelo grupo Vira Cambota. Às 15h, o espetáculo fará um passeio pelo imaginário folclórico presente na cultura popular brasileira, apresentando canções que fazem referência aos ritmos e sonoridades existentes. As letras falam de seres míticos e lendários, mas também, de forma lúdica, brincam com a inteligência das crianças. Músicas como O Boto, O boitatá e Voa Vagalume e todas suas narrativas são desenvolvidas de maneira lúdica e instigante, valorizando o brincar e a sabedoria. O grupo é composto pela musicista, escritora e brincante, Regiane da Silveira, e pelo músico, compositor e brincante, Fábio Damusi.                                                                                  

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Posts Relacionados

ACAM Portinari recebe Selo de Acessibilidade Digital para o site do SISEM-SP

Veja Mais

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais