Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ensinam a confeccionar monstros organizadores com materiais recicláveis

Publicado dia 29/10/2021 por Acam Portinari

Agenda da semana também conta com música (31); on-line e gratuita

Dando continuidade à programação do Mês das Crianças, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, prepararam um fim de semana com oficina de criação, além de um domingo com música.

No Fora da Caixa deste sábado (30), às 15h, pelas mídias sociais, Museu e Auditório apresentam a oficina Monstros Organizadores, realizada com materiais recicláveis – frascos de xampu. A ação, que tem como objetivos utilizar o lúdico e a sustentabilidade, ensinará a criançada a confeccionar brinquedos que parecem monstrinhos, como forma de inserir no dia a dia das crianças a importância de reutilizar materiais que iriam ao lixo e, também, como um exercício de organização pessoal para os pequenos.

Além disso, o Fora da Caixa de domingo (31) será com a jovem cantora Ana Lívia Lucio, de Campos do Jordão, que exibirá um repertório permeado pela música pop nacional e internacional. Será às 11h, pelas mídias sociais dos equipamentos. 

Vale lembrar que as instituições estão abertas para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais