Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro lançam a Exposição Virtual “Aves da Serra da Mantiqueira”

Publicado dia 31/05/2021 por Acam Portinari

Conheça as principais características das aves regionais pertencentes ao domínio natural da Mata Atlântica (1); agenda é online e gratuita

Você sabia que a Mata da Araucária é destaque na região de Campos do Jordão? Por se tratar de formações com características específicas, ligadas a altitudes elevadas e ao clima regional, a biodiversidade encontrada nesses ambientes é composta por diversas espécies consideradas endêmicas ou raras. Conheça mais sobre esses conceitos na exposição virtual que será realizada pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari.

Para iniciar o mês, Museu e Auditório prepararam uma mostra virtual repleta de informações e fotografias sobre a avifauna da Serra da Mantiqueira, pelo olhar do fotógrafo, biólogo e especialista em ornitologia, Douglas Santos. É a Exposição Virtual “Aves da Serra da Mantiqueira”, que começa na próxima terça-feira (1), disponível no site das instituições. Não perca!

A programação da semana celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Por isso, na quarta-feira (2), às 15h, Douglas Santos, biólogo e fotógrafo da Exposição Virtual “Aves da Serra da Mantiqueira”, conversa sobre o processo de criação da mostra repleta de fotografias de espécies em extinção e também aspectos da avifauna da Serra da Mantiqueira.

A agenda também conta com atividades para a criançada. Na quinta-feira (3), os educadores das instituições ensinam o passo a passo da confecção de pássaros a partir de elementos encontrados na própria natureza, como folhas, pinhas, galhos e sementes. Será às 15h, pelas redes sociais dos equipamentos.

Já na sexta-feira (4), o público será convidado a conhecer o Projeto Peace, em Campos do Jordão. A ação promove a educação ambiental com o objetivo de transformar as maneiras de se relacionar com a natureza. As educadoras do projeto Daniela Siqueira e Ana Lúcia, além de contarem um pouco sobre a proposta, darão dicas para cultivar boas práticas ambientais em casa.

No sábado (5), às 15h, será compartilhada a ação “Raízes”, apresentada por Daniel Moray e Rizzi Tani. Unindo música e dança, a produção traz o elemento TERRA em forma de poesia, inspirações simbólicas e mitológicas por meio de um vídeo-dança-música.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais

Sonhar o Mundo tem diversificada programação elaborada pelos Museus Paulistas

Veja Mais