Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro lançam Programa de Parceiros

Publicado dia 25/05/2017 por Acam Portinari

Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar de forma participativa com as atividades e ações promovidas pelas instituições culturais de Campos do Jordão (SP)

Os amantes da cultura e da arte agora podem contribuir com a difusão da Cultura e manutenção das atividades aderindo ao Programa de Parceiros do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administradas em parceria com a ACAM Portinari. Pessoas físicas e jurídicas devem escolher a forma de contribuição e a adesão pode ser feita via site (www.museufelicialeirner.org.br) e também direto no Museu.

As instituições oferecem uma série de atividades relacionadas à preservação e difusão das obras da artista plástica Felícia Leirner e do maestro e multi-instrumentista Claudio Santoro. Outro eixo importante de trabalho é a natureza, que é o grande cenário onde estão instalados o Museu e Auditório, que ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro da reserva da Mata Atlântica, sendo berço de várias espécies de animais ameaçados de extinção, como a águia-cinzenta, o jacu e o papagaio-do-peito-roxo.

“Museu e o Auditório, comprometidos com seu papel social, não medem esforços para atender seus públicos de acordo com as melhores práticas, inclusive de acesso às instituições culturais. Em função desse trabalho comprometido, os equipamentos culturais conquistaram destaque na cena cultural e turística do Estado de São Paulo. Em 2016, o Museu e o Auditório receberam 157.640 visitantes, e são, na atualidade, um dos principais atrativos de lazer e turismo de Campos do Jordão”, explica a gerente das instituições culturais, Marina Falsetti.

A ação propicia, de forma mais fácil e efetiva, além do financiamento do Estado de São Paulo, que mantém os programas básicos, apoio para viabilizar a realização de várias atividades, propiciando acesso à cultura em uma região com grande potencial econômico, mas carente de opções culturais.

Como participar

A adesão ao Programa de Parceiros pode ser feita pelo site www.museufelicialeirner.org.br, clicando no botão SEJA PARCEIRO, localizado no topo da home. Para pessoas físicas, basta escolher o formato de adesão, entre seis opções. O valor mínimo de apoio é de R$ 50,00, ao ano, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para pessoas jurídicas (parceiros corporativos) são quatro opções. Pode-se contribuir oferecendo tanto produtos e serviços, quanto recursos financeiros a partir de R$ 500,00. As contrapartidas aos parceiros constam no regulamento do programa que deve ser lido atentamente.

Outra forma de contribuir com o Museu e Auditório é destinar parte do Imposto de Renda devido à instituição, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Pela Lei Rouanet (federal), pessoas físicas podem reverter até 6% e pessoas jurídicas até 4% do IR. Já no caso do ProAC (estadual), a destinação de parte do ICMS só pode ser feita por empresários, conforme os limites estabelecidos pela legislação. Mais informações pelo e-mail diradm@acamportinari.org ou pelo telefone (16) 3644.6644.

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado de São Paulo administradas pela Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), Organização Social de Cultura com sede em Brodowski (SP), inaugurados em 1978 e 1979, respectivamente, ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro de um fragmento de Mata Atlântica. A atuação das instituições se dá em três eixos: nas Artes Visuais, com as 85 esculturas de Felícia Leirner, considerado um dos acervos do gênero mais importantes do Brasil; na Música, por meio Auditório, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina; e no Patrimônio Ambiental, representado pela reserva ambiental no entorno dos equipamentos.

SERVIÇO:

Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista  – Campos do Jordão (SP) – CEP: 12460-000

Telefone: (12) 3662.6000

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h

Entrada: gratuita

contato@museufelicialeirner.org.br

www.museufelicialeirner.org.br

FACEBOOK: http://www.facebook.com/museufelicialeirner

TWITTER: http://twitter.com/mfelicialeirner

 

 

 

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
juliana@pixxis.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@pixxis.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais