Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem atividade de bem-estar

Publicado dia 04/02/2021 por Acam Portinari

Fundamental para a qualidade de vida, o bem-estar está além da ausência de doenças, é preciso considerar o conforto físico, mental e social. Pensando nisso, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem neste sábado (6), uma ação virtual de relaxamento.

A atividade integra o projeto Encontros com Arte e será ministrada pela professora de yoga Danielle Lima (@daniellelimaom). Ela ensinará técnicas simples de respiração e de meditação, que aliadas podem causar efeito imediato, ajudando nos momentos mais difíceis. A prática proporá usar a respiração como ferramenta para se manter no presente e acalmar a mente em estados de ansiedade.

Para completar a agenda da semana, no domingo (7), tem música erudita on-line. O Domingo Musical apresentará a Sonata n° 5 “Primavera”, de Beethoven, tocada por Emmanuele Baldini, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (@osesp_) e por Fernando Ortiz de Villate, da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (@orquestramunicipalbotucatu).

Além dessa agenda, no site do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ainda é possível conhecer o trabalho das equipes técnicas, participar de atividades interativas, rever vídeos e fazer um tour virtual pelos espaços. Para conferir, basta acessar www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa. ou as redes sociais (@museufelicialeirner.

Posts Relacionados

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais

Sonhar o Mundo tem diversificada programação elaborada pelos Museus Paulistas

Veja Mais