Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem encontro cultural entre Portugal e Brasil

Publicado dia 04/03/2021 por Acam Portinari

Ação visa fomentar a cultura dos países por meio de música e de teatro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, preparam atividades em parceria com a Companhia de Música Teatral de Portugal, com objetivo de promover conexão entre Portugal e Brasil.

Para dar início às atividades, neste sábado (6), às 15h, será compartilhado nas redes sociais do museu o espetáculo “Andakibebé”, produzido pela Companhia de Música Teatral de Portugal, gravado na Casa da Música da cidade do Porto.

A apresentação envolve música, teatro e pretende ser uma proposta de comunicação que explora a atmosfera sonora e visual do público da primeira infância. Antes da exibição do vídeo, Museu e Auditório conversam com Helena Rodrigues, diretora artística da Companhia de Música Teatral, para contextualizar o projeto e promover um encontro cultural entre os países.

Além disso, no próximo sábado (13), às 15h, também nas redes sociais do museu, será exibido o poema audiovisual “Para ouvir um pássaro cantar”, produzido pela companhia. Em sua abertura, Paulo Maria Rodrigues, diretor artístico, educador e integrante da CMT, contará um pouco do processo criativo do grupo.

Vale lembrar que a instituição está fechada para visitação presencial, devido às recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Todas essas atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais