Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam apresentação gratuita da Jazz Sinfônica em Campos do Jordão (SP)

Publicado dia 13/04/2017 por Acam Portinari

Concerto, que traz repertório em homenagem a Pixinguinha, marcará o lançamento do Programa de Parceiros das instituições culturais

A Orquestra Jazz Sinfônica volta ao palco do Auditório Claudio Santoro no dia 28 de abril (sexta-feira), às 20h00, para uma apresentação gratuita. A programação é realizada pelo Museu Felícia Leirner e o Auditório – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administradas em parceria com a ACAM Portinari – e será uma homenagem aos 120 anos do grande maestro e um dos principais nomes da música popular brasileira: Pixinguinha.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 12h00, no dia 28/4 (sexta-feira), na bilheteria do Museu e Auditório, até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa. Ao público é informado que é necessário chegar com antecedência, pois, a partir das 19h45, as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para interessados que estiverem na fila de espera.

Além das belas canções executadas pela orquestra, que reúne todas as características de uma “big band” de jazz, o momento será de grande importância para instituição, que lançará oficialmente seu Programa de Parceiro. O projeto é um convite ao público para fazer parte da instituição e juntos criar uma rede democrática colaborativa.

“O Programa de Parceiros responde a uma perspectiva da instituição, de ampliar e aprimorar gradativamente o diálogo com a comunidade, respeitando a natureza pública dos equipamentos culturais e convidando o visitante a participar ativamente da vida institucional. Vale lembrar que a sustentabilidade tem se tornado uma pauta importante e uma tendência global, inclusive na área da cultura. Acreditamos ainda que a possibilidade de apoiar uma iniciativa como essa seja de interesse de grande parte do público frequentador que se revela verdadeiramente apaixonado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro”, explica a gerente das instituições, Marina Falsetti.

Programa de Parceiro do Museu Felícia Leirner

A adesão ao Programa de Parceiros pode ser feita pelo site www.museufelicialeirner.org.br, clicando no botão SEJA PARCEIRO, localizado no topo da home. Para pessoas físicas, basta escolher o formato de adesão, entre seis opções. O valor mínimo de contribuição é de R$ 50,00, ao ano, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para pessoas jurídicas (parceiros corporativos) basta escolher o formato, entre quatro opções. Pode-se contribuir oferecendo tanto produtos e serviços, quanto recursos financeiros a partir de R$ 500,00. As contrapartidas aos parceiros constam no regulamento do programa que deve ser lido atentamente.

Outra forma de contribuir com o Museu Felícia Leirner é destinar parte do Imposto de Renda devido à instituição, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Pela Lei Rouanet (federal), pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 4% do IR. Já no caso do ProAC (estadual), a destinação de parte do ICMS só pode ser feita por empresários, conforme os limites estabelecidos pela legislação. Mais informações pelo e-mail diradm@acamportinari.org ou pelo telefone (16) 3644.6644.

 

Serviço:

Série Museu com Orquestra – Jazz Sinfônica: 120 anos de Pixinguinha e Lançamento do Programa de Parceiros

Data: 28/4/2017 (sexta-feira)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 20h

Informações: (12) 3662-6000

Ingresso: gratuito – distribuição na bilheteria do Museu/Auditório a partir das 12h do dia 28/4/2017 (sexta-feira), até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa

Atenção: chegue com antecedência, pois a partir das 19h45 as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera

Obs.: o participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para instituições de caridade do município

 

 

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
juliana@pixxis.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@pixxis.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais