Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm fim de semana repleto de comemoração junina

Publicado dia 25/06/2021 por Acam Portinari

Divirta-se com contação de história (26) e Forró de Rabeca (27); agenda é online e gratuita

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, prepararam um fim de semana repleto de diversão, com contação de história e muita música. Arraste os móveis da casa e participe de um forró cheio de alegria.

Junho é marcado por uma das maiores festas culturais do Brasil: a Festa Junina! Por isso, no próximo sábado (26), às 15h, terá contação de história sobre esse evento esperado por todos, com brincadeiras que podem ser feitas por toda a família. Não perca, será pelas redes sociais das instituições.

Olha a cobra! É mentira! O domingo (27) será musical. Ainda com tema de festa junina, Museu e Auditório exibem o Forró de Rabeca – a atmosfera rural dos bailes nordestinos em simbiose com os elementos urbanos, realizado por Jeferson Leite e o Trio Gavião.

No calor da dança, misturam-se percussão, rabeca, pedais de guitarra, versos de cordel e muito suor, características típicas da música brasileira. O forró é acompanhado pela bateria rítmica nordestina composta por: Zabumba, Pandeiro e Triângulo, e o Trio Gavião. Será às 11h! Perde não, sô!

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais