Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm nova programação cultural on-line

Publicado dia 17/12/2020 por Acam Portinari

Em 18 de dezembro é celebrado o Dia do Museólogo. Para comemorar a data, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, prepararam diversas atividades que serão veiculadas na agenda virtual.

Na sexta-feira (18), o vídeo ficará por conta de um bate-papo com a Museóloga e Diretora-executiva da ACAM Portinari Angelica Fabbri. Reconhecida nacionalmente no setor, ela falará sobre os aspectos da profissão, compreendendo os eixos centrais da administração dos equipamentos culturais, bem como o seu papel de atuação.

Para completar essa ação, no sábado (19), tem vídeo do Família Legal: Você sabe o que faz um museólogo?. A equipe das instituições explicará mais sobre o funcionamento dos museus, o papel do museólogo e a importância que esse profissional tem no diálogo com a sociedade.

No domingo (20), tem mais um Domingo Musical com a Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté. Nesta apresentação, será exibido um concerto de Bach, executado em piano e em ré maior BWV1054, sob a regência e direção artística do maestro Cesar Pimenta.

Outra atividade imperdível será o novo vídeo do projeto História Oral. As memórias de José Domiciano da Silva relatam o tempo que ele viveu ao lado de Felícia Leirner como ajudante e aprendiz da artista, enquanto ela residiu em Campos do Jordão (SP).

Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) e, também, na página especial do site: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais