Ir para o conteúdo

Museu Índia Vanuíre ensina a confeccionar girassol com materiais recicláveis

Publicado dia 15/09/2021 por Acam Portinari

Agenda também conta com conscientização ambiental (16), dica de leitura (18) e curiosidades indígenas (19) (13); tudo on-line e gratuita

Esta semana, a programação do Cultura em Casa do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, tem diversas atividades para crianças e adultos. Conscientização ambiental, oficinas, dica de leitura e curiosidades são os destaques da agenda. 

Em 16 de setembro é comemorado o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio. Como forma de conscientização sobre a importância desse meio para a humanidade, a equipe educativa, exibe, nesta quinta-feira (16), às 15h, uma breve explicação sobre os conceitos que contribuem para a proteção da camada de ozônio. 

Além disso, na sexta-feira (17) tem oficina cultural para toda a família. Às 15h, a instituição ensina, pelas mídias sociais, a confeccionar um girassol produzido com materiais recicláveis. 

Já no sábado (18), às 12h, a dica de leitura do museu abordará conceitos sobre mitos indígenas. Para saber qual será a próxima indicação, acompanhe as mídias sociais do equipamento e fique por dentro de toda a programação.

No domingo (19), dando continuidade à ação Família no Museu, a instituição apresenta curiosidades sobre povos indígenas da região amazonense: povo Juma e Tikuna, por meio de uma oficina diferente, realizada com água, tinta guache, papel sulfite e um copo. Será às 12h, pelas mídias sociais. 

Vale lembrar que o museu está aberto à visitação presencial, de terça a domingo, das 9h às 17h; às quintas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais