Ir para o conteúdo

Museu Índia Vanuíre tem programação especial para celebrar a Museum Week

Publicado dia 04/06/2021 por Acam Portinari

De 7 a 13 de junho, oitava edição da ação mundial será on-line e gratuita

Com o objetivo de conectar museus e instituições culturais de vários países, por meio de hashtags, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, convida a todos para participarem da ação mundial MuseuWeek que visa explorar o relacionamento do público com os diferentes equipamentos.

Na próxima segunda-feira (7), às 12h, o Museu exibe depoimentos do indígena Cleidinilson Alves Marcolino, Guarani-Nhandewa, da Aldeia Nimuendajú, sobre a rotina da aldeia do seu povo, no #EraUmaVezMW. Não perca!

Na terça-feira (8), #NosBastidoresMW mostra como foram realizadas as etapas de montagem da exposição temporária autonarrativa Ató Jagí Burum Krenak: Tecendo Saberes do Povo Krenak. Não perca, às 12h, nas redes sociais.

Curiosidades – Terça-feira (8), às 17h, o Museu Índia Vanuíre, em conjunto com o Museu Casa de Portinari (Brodowski/SP) e o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão/SP), realizam uma live para apresentar ao público o que às vezes não é visto durante as visitas aos museus. A transmissão será simultânea pelas redes sociais dos equipamentos. Participe!

O Museu possui um rico acervo em exposição com detalhes que podem ser vistos por diferentes olhares. Acompanhe, na quarta-feira (9), depoimentos de crianças visitantes do equipamento sobre os objetos que mais chamaram a atenção delas #PelosOlhosDasCriancasMW será às 12h.

Além disso, na quinta-feira (10), às 12h, por meio do #EurecaMW conheça o acervo de máquinas fotográficas que estão expostas no Museu. Fique por dentro de toda novidade. Na sexta-feira (11), a ação #LegendeIstoMW apresenta um objeto que pertence ao povo Yanomami.

As cores são importantes para a vida, pois transmitem suavidade, tranquilidade, atitude e alegria. O #ArteEmTodaParteMW exibe os módulos expositivos do Museu. Aprenda a observar as diferenças das cores, no sábado (12), às 9h.

E, para finalizar a programação, no domingo (13), os colaboradores da instituição compartilham palavras sobre o que esperam do destino. A ação #PalavrasProFuturoMW será às 9h. Acompanhe!

Vale lembrar que o Museu está fechado para visitação presencial até o próximo domingo (6). A medida acontece devido às restrições em Tupã para a contenção da proliferação da Covid-19.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais