Ir para o conteúdo

MUSEUS DE SP EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS. PARTICIPE!

Publicado dia 30/10/2017 por Acam Portinari

Inscreva-se, tenha acesso a todo material de comunicação e participe dos debates e práticas em torno do tema

Museus de todo Estado estão convidados a participar da terceira edição da campanha “Sonhar o Mundo”, que ocorre de 4 a 10 de dezembro, em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Com o tema “Solidariedade derrubando muros”, a iniciativa tem por objetivo unir os museus em torno de práticas em defesa dos direitos humanos, contra o preconceito e a favor da igualdade. A realização é da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Para este ano, além dos museus da Secretaria, que desde a primeira edição envolvem-se com a campanha, instituições do interior e litoral também estão convidadas a participar. A intenção é mobilizar o maior número possível de museus para que a ação “Sonhar o Mundo” torne-se, cada vez mais, um marco na luta em favor dos direitos humanos no país. “A solidariedade tem papel fundamental para criar um senso de coletividade e acolher a diversidade entre os seres humanos como algo a ser celebrado”, observa o secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna.

As instituições interessadas em saber mais sobre a ação e terem acesso a todo material de comunicação da “Sonhar o Mundo” podem fazer isso clicando AQUI.

Para saber como inscrever a programação de sua instituição na ação “Sonhar o Mundo” clique AQUI.

Além disso, acompanhe o site da Secretaria da Cultura (www.cultura.sp.gov.br) e as postagens nas redes sociais pelas hashtags #SonharoMundo e #MundoSolidario para conferir mais detalhes da ação.

Sobre o Sonhar o Mundo

Realizada pela primeira vez de 8 a 12 de dezembro de 2015, a campanha “Sonhar o Mundo” busca articular os museus da Secretaria da Cultura em torno de ações ligadas aos Direitos Humanos, dando visibilidade ao tema a partir de programação cultural, educativa e de comunicação nas mídias sociais.

Exposições, debates, visitas educativas e oficinas, entre outras atividades foram realizadas com o objetivo provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural.

Fonte: SISEM-SP / SEC

Posts Relacionados

Site da ACAM Portinari conquista Selo de Acessibilidade Digital

Veja Mais

Museus da ACAM avançam na acessibilidade digital

Veja Mais

ACAM Portinari recebe Selo de Acessibilidade Digital para o site do SISEM-SP

Veja Mais