Ir para o conteúdo

Música, oficinas e encontros culturais fazem parte da agenda virtual de maio do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 04/05/2020 por Acam Portinari

Instituições ainda participam da ação mundial #MuseumWeek e da 18ª Semana Nacional de Museus

Maio começou com uma programação especial no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Os equipamentos levarão ao público muita cultura e entretenimento por meio das redes sociais (@museufelicialeirner).
Os vídeos contarão com uma oficina de pontilhismo; a série Claudio Santoro – Concerto “Canções de Amor de Claudio Santoro e Vinicius de Moraes”; declamação de cordel com rimas e musicalidade sobre a vida e obra do maestro; oficinas educativas; e, ainda, uma viagem pelos movimentos artísticos com diálogo abrangente dentro da perspectiva do setor com a curadora e crítica de arte Marcia Falsetti. Dentre as apresentações musicais estão a Ópera no Museu: Cia Minaz – Cantata Carmina Burana; e a exibição da Jazz Sinfônica Brasil.
Para as lives, o público pode esperar muita agitação. A agenda conta com a apresentação do Bandas de Cá(sa) com grandes sucessos da música caipira e, também, com o show de uma série de tangos clássicos e contemporâneos do Duo Pereira e Oliveira.
Entre 11 e 17 de maio, Museu e Auditório participam da edição on-line do #MuseumWeek 2020. A ação mundial será promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais com o tema: Juntos – 7 dias, 7 temas, 7 hashtags (togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags). Umas das interações será um desafio para que os internautas reproduzam obras de arte utilizando objetos que tenham em casa.
Já entre 18 e 20 de maio é a vez de integrar a 18ª Semana Nacional de Museus também por meio de ações virtuais, que oferecem acesso às informações sobre a artista Felícia Leirner; apresentam as aventuras e descobertas do Monstro Rosa – inspirado no livro de Olga de Dios; trazem dicas de leitura sobre a representatividade LGBT preparadas pelo escritor e jornalista Leonardo Oliveira; e exibem o projeto Dançando sobre Rodas com o tema inspirado na vida e obra de Frida Khalo: “Kahlo Quando Não me Veem”.
Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda no site www.museufelicialeirner.org.br ou pelas redes sociais @museufelicialeirner.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia- (16) 3237.7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado – Assessoria de Imprensa
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais