Neste sábado (14), professores têm opção de curso para se autorreconectarem

Publicado dia 12/11/2020 por Acam Portinari

Ação é oferecida pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro de forma virtual

Os desafios de 2020 foram muitos e as mudanças de condutas e de formas de viver foram constantes. Na educação, não foi diferente. Os professores precisaram criar novos meios de ensinar e mecanismos para atrair e reter a atenção de centenas de estudantes on-line. Com o intuito de acolher e promover um ambiente de reconexão para esses profissionais, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem o curso A Arte De se Perceber neste sábado (14), às xxh.

A atividade será ministrada pela educadora Roseli Lemes, que apresentará técnicas de respiração e arte terapia que ajudarão os educadores a olharem para dentro de si percebendo as próprias emoções e aprimorando a forma de lidar com elas. Uma maneira de “recarregar as baterias” para as novidades que ainda vêm pela frente.

“O Curso para Professores é uma ação periódica que visa contribuir com a formação continuada de docentes e educadores do município e da região, trazendo os temas de atuação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro em diálogo com parâmetros curriculares vigentes e interesses mapeados na comunidade escolar”, explica Marina Falsetti, gerente do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro.

Outra ação da agenda do final de semana é o Domingo Musical, no domingo (15). Para descontrair e festejar, os internautas podem conferir a apresentação on-line com o Barítono Túlio Lopes, acompanhado pelo pianista Miguel Ticona, em um concerto realizado pela Ópera Studio do Vale.

Além disso, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro informam que no dia 15 de novembro, estarão fechados para visitação presencial do público, devido às eleições municipais.

Para não perder nenhuma atração do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, basta curtir e seguir as redes sociais dos equipamentos no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museufelicialeirner). Além disso, toda a programação é veiculada na página especial do Cultura em Casa: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais