Ir para o conteúdo

Página do Museu Casa de Portinari na internet chega a 10 mil seguidores

Publicado dia 29/04/2013 por Acam Portinari

Para celebrar, a instituição inaugura novo site com conteúdo acessível e interativo

Agora, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, tem mais um motivo para continuar promovendo a cultura. No dia 26/4 (sexta-feira), a instituição atingiu a marca de 10 mil seguidores em sua página na rede social Facebook. O museu mantém o perfil na rede social ativo desde dezembro de 2011.

Para comemorar os acessos, o museu retribuirá ao público com o lançamento de seu novo site, mais dinâmico, interativo e completo. Reestruturado, além de informações sobre a vida e o obra de Portinari, exibirá fotos, vídeos e jogos online através de recursos interativos. Também serão publicadas, diariamente, notícias sobre o museu e dicas de programação.

Através da Galeria Superzoom e da Visita Virtual, todo o acervo do museu poderá ser visto virtualmente. O conteúdo é acessível, com descrição em áudio e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

“O acontecimento prova que, mesmo fechado para restauro desde junho de 2012, o museu mantêm-se presente junto ao público, exercendo seu papel social perante a comunidade por meio de uma programação de atividades extramuros, reforçadas pelas ações diárias nas redes sociais”, explica a gerente do equipamento museológico, Cristiane Maria Patrici.

No novo portal eletrônico do Museu Casa de Portinari, as redes sociais ganharão um destaque especial, que permitirá o acesso rápido aos perfis do museu no Facebook, noTwitter, no Flickr, no YouTube, no Foursquare, no Tripadvisor e na Wikipédia.

Premiação do Top Fã

Ainda como parte das comemorações das 10 mil ‘curtidas’, o Museu Casa de Portinari presenteou com um livro “Museu Casa de Portinari”, escrito por Jacob Klintowitz, o internauta que mais interagiu na Fanpage da instituição.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais