Ir para o conteúdo

Palestra, música e oficina agitam o fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 18/06/2021 por Acam Portinari

Aprenda Técnica de Conservação e Restauro de Acervo, no sábado (19) e a confeccionar um cachecol de lã sem agulhas, na segunda-feira (21); tudo on-line e gratuito

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, prepararam um fim de semana musical com atividades para a família curtir sem sair de casa.

No próximo sábado (19), Museu e Auditório compartilham a palestra Técnica de Conservação e Restauro de Acervo com a equipe Júlio Moraes, às 15h, pelas redes sociais. O especialista Claudemir Ignácio – integrante da equipe do restaurador Júlio Moraes e um dos responsáveis pela conservação e restauro das esculturas pertencentes ao acervo do Museu Felícia Leirner – apresentará o processo de técnicas construtivas usadas pela artista na produção de obras em argamassa armada, com foco na obra “Composição”. 

Além disso, a programação terá o domingo (20) com muita música. Na ocasião, a violonista Jéssica Messias apresentará uma seleção especial de canções em um repertório que vai do Barroco ao Contemporâneo. Não perca, será exibido nas redes sociais às 11h.

A agenda também conta com oficina cultural. Com a chegada do inverno, estação mais fria do ano, as instituições ensinam o passo a passo para a produção de um cachecol diferente, que não precisa usar agulhas para a confecção. Na segunda-feira (21), aprenda a fazer esse acessório usado em dias frios e com apenas um novelo de lã e as mãos. Não perca, às 15h. 

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais