Ir para o conteúdo

Pixinguinha é homenageado pela Jazz Sinfônica no Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão (SP)

Publicado dia 24/04/2017 por Acam Portinari

Em 28/4 (sexta-feira), às 20h, Série Museu com Orquestra oferece programação com entrada gratuita

No dia 28 de abril (sexta-feira), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administradas em parceria com a ACAM Portinari –  recebem a Jazz Sinfônica, de São Paulo, para homenagear o ícone maior do choro e da música popular brasileira: Pixinguinha. A apresentação será às 20h00 e tem entrada gratuita. Os ingressos começam a ser entregues às 12h00 do mesmo dia, com o limite de um par por pessoa, até a capacidade máxima da casa, de 814 lugares.

“A parceria realizada com a Jazz Sinfônica representa a valorização da Série Museu com Orquestra, que é a possibilidade de oferecer ao espectador um programa de grande qualidade técnica e artística, em uma chance singular de desfrutar desse espetáculo num palco tão importante e igualmente belo, gratuitamente. O trabalho de formação de público é paulatino e requer constância. Percebemos que, pouco a pouco, as pessoas estão se apropriando dessas oportunidades e buscando tomar parte da nossa programação”, conta a gerente dos equipamentos culturais, Marina Falsetti.

Autor de obras primas musicais, cantadas e tocadas através das gerações, o nascimento de Pixinguinha completa 120 anos em 23 de abril (celebrado como Dia do Choro). Na ocasião da apresentação, o maestro Fábio Prado será o responsável pela regência de canções como Rosa, Lamentos, Tô Fraco, Choro de Gafieira e a inesquecível Carinhoso.

“A Jazz Sinfônica é uma orquestra que tem um objetivo claro de divulgação e perpetuação da memória da música popular brasileira. Uma das maneiras de fazer isso é vestindo a MPB com roupagem orquestral, fazendo com que as canções fiquem perenes dentro da orquestra. Esperamos que o público de Campos do Jordão fique bastante impressionado e contente. Que saia do Auditório com a fabulosa sensação de que pertence a um país que produziu um gênio como Pixinguinha, cujo trabalho é bonito e inspirador. Acredito que é esse sentimento que o concerto irá gerar nas pessoas”, explica o Maestro.

A edição passada do evento teve grande sucesso e todos os ingressos se esgotaram. Para esta, além da entrega antecipada na bilheteria do Museu e Auditório, é informado ao público que é necessário chegar com antecedência, pois, a partir das 19h45, as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para os interessados que estiverem na fila de espera.

“É gratificante receber novos públicos e emocionante compartilhar esses momentos de pura contemplação artística com tantas pessoas. Pela movimentação que estamos acompanhando na cidade, esperamos ter nesse ano a mesma procura e interesse do ano passado – quando os bilhetes se esgotaram em poucas horas”, finaliza Marina.

 

Serviço:

Série Museu com Orquestra – Jazz Sinfônica: 120 anos de Pixinguinha e Lançamento do Programa de Parceiros

Data: 28/4/2017 (sexta-feira)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 20h00

Informações: (12) 3662-6000

Ingresso: gratuito – distribuição na bilheteria do Museu/Auditório a partir das 12h do dia 28/4/2017 (sexta-feira), até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa

Atenção: chegue com antecedência, pois a partir das 19h45 as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera

Obs.: o participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para instituições de caridade do município

 

 

 

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
juliana@pixxis.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@pixxis.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais