Ir para o conteúdo

PROGRAMA EDUCATIVO DO MHP CONSELHEIRO RODRIGUES ALVES; ACESSE AQUI!

Publicado dia 10/08/2018 por Acam Portinari

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) entregou, na noite desta quinta-feira (9), o Programa Educativo ao Museu Histórico e Pedagógico (MHP) Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá.

Para ter acesso ao documento, clique no link abaixo:

Download “Programa Educativo do MHP Conselheiro Rodrigues Alves”Programa-Educativo_MHP-Rodrigues-Alves.zip – Baixado 7 vezes – 8 MB

Elaborado pelo SISEM-SP, em conjunto com a ACAM Portinari, com a equipe do próprio museu e de outras instituições, o Programa é resultado de Ação de Assessoramento Técnico e Capacitação de Implantação (Asteca) voltada especificamente sobre Núcleos de Ação Educativa em Museus, realizada nos meses de setembro e outubro do ano passado no MHP Conselheiro Rodrigues Alves.

O documento oferece noções básicas de gestão; administração e controle de informações voltadas para o desenvolvimento de estratégias de ampliação e diversificação de públicos; métodos de mediação em exposições por meio da criação de roteiros, atividades e materiais educativos; e critérios de avaliação do programa educativo.

A noite de ontem também marcou a abertura da exposição “Nossa Senhora da Conceição – Obras restauradas” e da entrega formal do Relatório de Conferência do Acervo da instituição. Saiba mais AQUI.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais