• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação cultural de julho já começou no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Poesia, música e comunidade LGBTQI+ são destaques da primeira semana de atividades

Tradicionalmente, em julho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – têm suas agendas repletas de muita cultura e diversão. Mesmo respeitando as medidas de isolamento social, os equipamentos não poderiam deixar esse período passar em branco. Por isso, o mês está cheio de atividades virtuais para toda a família.

O primeiro convite é para que os internautas compartilhem suas reflexões, sobre o período da pandemia, enviando frases, poemas ou versos para a recomposição do Pé de Poesias que será apresentado ao público na reabertura do Museu e Auditório. Para participar, basta compartilhar o seu texto nas postagens das redes sociais dos equipamentos.

No sábado, dia 4, os equipamentos relembram o projeto Pôr Sol de 2019 exibindo duas apresentações inesquecíveis realizadas, em parceria com o Hotel Toriba (@hoteltoriba), no mirante do Museu Felícia Leirner. Serão postados o vídeo de Olga Kopyloya com um recital de piano da célebre canção de Claude Debussy, Clair de Lune; e da soprano Guiomar Milan com o baixo cantante Marco Antonio Bernardo, acompanhados por Antonio Luiz Barker no piano, que cantaram o Ev’ry Time We Say Goodbye, de Cole Porter. Durante a semana, o público será incentivado a compartilhar fotos de pores de sóis vivenciados no local.

Para aprender mais sobre a inserção da comunidade LGBTQI+ na sociedade brasileira, Museu e Auditório compartilham o vídeo “Um banheiro para trans?”, de Rita Von Hunty, youtuber do canal Tempero Drag, no domingo (5). Com o exemplo do uso de banheiro público por mulheres trans, Rita conta toda a história da transexualidade e faz importantes reflexões para o período.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museufelicialeirner e, também, no site www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Imagens relacionadas


Museu Felícia Leirner
Divulgação
baixar em alta resolução

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*