Ir para o conteúdo

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO PAULISTA DE MUSEUS 2020 DO DIA 26

Publicado dia 25/11/2020 por Acam Portinari

Neste ano, evento será realizado de forma totalmente virtual até o dia 27 de novembro

A agenda do dia 26 do Encontro Paulista de Museus (EPM2020) está repleta de atividades gratuitas diversificadas.

 Realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceira com a organização social de cultura ACAM Portinari, a programação do evento está estruturada na temática “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”. A transmissão será pelo  canal do SISEM-SP no Youtube, onde se encontra disponível um formulário de avaliação para cada evento. Participe!

Confira a programação de quinta-feira (26):

Vozes Museais – publicação no Youtube do SISEM-SP de vídeos enviados pelo público e instituições para o “Mosaico: Museus para quê?” e “Painel Museus na Pandemia: Relatos & Reflexões”, respectivamente.

10h às 12h

Mesa de debate: Os caminhos da luta por equidade – Eixo Social da Sustentabilidade em Museus, com a Rede SP de Memória e Museologia Social, Zita Possamai (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Carolina Rocha Teixeira (Rede Museologia Kilombola). Mediação: Gabriela Aidar (Pinacoteca de São Paulo).

15h às 16h30

Mesa de debate: Papel dos públicos no futuro dos museus: uma co-criação necessária. Apresentação dos resultados da pesquisa do ICOM Brasil com públicos de museus. Participação de Roberta Saraiva Coutinho (ICOM BR) e Júlia Picchioni (Tomara! Educação e Cultura), Beth Ponte (Pesquisadora associada) e William Alfonso López Rosas (Universidade Nacional da Colômbia), com tradução espanhol (Colômbia)/português. Mediação: Maria Cristina Oliveira Bruno (Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo).

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus – EPM2020

Até 27 de novembro

Transmissão:  canal do SISEM-SP no Youtube, com recursos de acessibilidade

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais