Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Programação semanal do Museu Índia Vanuíre tem brincadeiras e projeto de capacitação para professores

Publicado dia 13/05/2021 por Acam Portinari

Agenda também conta com atividades educativas (14) e indicação de leitura (15), on-line e gratuita

As atividades desta semana do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, estão repletas de diversão para as crianças.

Com o intuito de criar subsídios para os professores trabalharem as culturas indígenas em sala de aula o Museu compartilha nas redes sociais a continuação do projeto Capacitação para Professores, com o módulo: Representação Plumária no acervo indígena. Acompanhe!

Na próxima sexta-feira (14), o equipamento apresenta o projeto Museu Jovem, que trabalha atividades educativas voltadas ao público em situação de vulnerabilidade social atendido por instituições de assistência social. O objetivo é o de fomentar noções de pertencimento em relação ao Museu e à construção da cidadania. Neste mês, a parceria será com a instituição Casa Abrace de Tupã. Participe!

Todos os sábados, o Museu indica uma obra interessante para o público que acompanha as redes sociais. Quer saber qual será a dica do próximo sábado (15)? Vale a pena adiantar que abordará assuntos sobre crenças e curas. Não perca!

Além disso, tem atividade para a criançada. Em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, a instituição ensina a confeccionar uma minhoca de papel, que se mexe com o efeito da água. Um ótimo exercício para se fazer com a garotada.

Você conhece o jogo Cama de Gato? É uma brincadeira simples que utiliza um barbante. No domingo (16), às 10h, os educadores compartilham nas redes sociais o passo a passo desse desafio. Fique por dentro e divirta-se.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela permanência do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais