Ir para o conteúdo

“PROJETO NÓS – DE ONDE VIEMOS” É LANÇADO PELA SECRETARIA DA CULTURA DE GARÇA

Publicado dia 23/03/2018 por Acam Portinari

A Secretaria da Cultura de Garça (SECULT), em parceria com a Biblioteca Municipal, lançou este mês, no Museu Histórico Pedagógico de Garça, o “Projeto NÓS – De onde viemos”. A iniciativa tem por objetivo fomentar o resgate histórico-cultural, a competência leitora e escrita, além de possibilitar estudos antropológicos e detalhes da formação do município.

O projeto visa conhecer a história de Garça por meio da narrativa de todos que, ao longo do tempo, construíram a cidade: arando a terra, abrindo ruas, edificando casas, colhendo, plantando, montando seu negócio… Enfim, de todos os que semearam sonhos.

Com isso, busca-se também construir caminhos para o resgate da identidade municipal, estimulando a interatividade, a apropriação e o sentido de pertencimento, trabalhando-se o conceito de museu interativo, vivo, que reflete o município em que está inserido.

Como participar

Para participar do projeto, acesse o site (clique AQUI) e conte a história de sua família. Basta um simples texto de, no máximo, uma lauda, relatando de onde vocês vieram, fatos curiosos, causos etc. Encaminhe também fotos antigas e atuais que, de alguma forma, tenham relação com o depoimento.

SERVIÇO

“Projeto NÓS – De onde viemos”
SECULT, Museu Histórico Pedagógico de Garça e Biblioteca Municipal
projetonosdeondeviemos.wordpress.com

Fonte: SECULT

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais