Ir para o conteúdo

QUATRO CANDIDATOS DISPUTAM DUAS VAGAS PARA COSISEM-SP

Publicado dia 25/06/2017 por Acam Portinari

Pleito ocorre dias 18 e 19 de julho, durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM)

Quatro candidatos disputam duas vagas para membro do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM-SP) ao biênio 2018-2020. A eleição acontece dias 18 e 19 de julho, durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Os concorrentes são: Maria de Lourdes Marszolek Bueno, produtora cultural no município de Praia Grande; Neide Barrocá, professora adjunta do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da UNESP, e docente no Curso de Pós-Graduação em Arqueologia do MAE-USP; Nilo Mattos de Almeida, encarregado da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André; e Thais Creolezio, responsável técnica pelo Museu Histórico de Jaboticabal Aloísio de Almeida.

No endereço www.sisemsp.org.br/epm/eleicoes-cosisem, é possível conferir mais detalhes sobre o currículo e relatório de atividades de cada um.

Terão direito a voto somente os inscritos presentes no 10EPM. A votação é secreta e cada votante deverá escolher dois candidatos. A apuração ocorre às 15h00 do dia 19, com divulgação dos eleitos no dia seguinte, às 10h00, no painel “SISEM-SP: Balanços e Perspectivas”.

Será instalada uma Seção Eleitoral no Memorial da América Latina para o pleito, que contará também com uma Comissão Eleitoral especialmente designada para acompanhar os trâmites da votação.

Entre as atribuições dos conselheiros, estão as deliberações acerca do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), além da discussão de premissas e diretrizes da política cultural para o setor em todo Estado.

SERVIÇO

Eleições COSISEM-SP
Onde: Memorial da América Latina, durante o 10EPM
Quando: 18 e 19 de julho

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais