Ir para o conteúdo

REPRESENTAÇÃO REGIONAL DE SOROCABA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE PLANO MUSEOLÓGICO

Publicado dia 23/04/2021 por Acam Portinari

Em 22 de abril, das 18h às 19h30, acontecerá uma Roda de Conversa on-line sobre Plano Museológico, com participação da Museóloga Luiza Barbosa. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de abril, para garantir sua vaga, clique aqui.

Como parte das ações de Capacitação da Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, o evento visa a contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam museus e pessoas interessadas na área. “A proposta da atividade é compartilhar com os participantes os conceitos e a importância do Plano Museológico para as instituições do interior paulista, partindo não só de referenciais teóricos contemporâneos, como também a partir dos estudos de casos de cidades de duas regiões do Estado, especificamente, Bauru e Pardinho”, explica a museóloga.

Luiza Barbosa é graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Especialista em Arte e Cultura pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (IUPERJ / UCAM). É museóloga do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural (DPPC), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Bauru. 

SERVIÇO

Roda de Conversa sobre Plano Museológico

Quando: 22 de abril de 2021

Horário: 18h às 19h30

Inscrições até 21/04: http://bit.ly/rodadeconversarrsorocaba 

Informações: rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com

Fonte: RR Sorocaba SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais