Ir para o conteúdo

REPRESENTAÇÃO REGIONAL DO VALE DO PARAÍBA REALIZA WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA MUSEUS

Publicado dia 08/09/2021 por Acam Portinari

Nos dias 13 e 20 de setembro, às 9h, a Representação Regional do SISEM-SP Vale do Paraíba realizará o Workshop de Comunicação Digital para Museus: primeiros passos, oferecido pela ConectaMUS.

Essa é uma atividade de contrapartida do projeto de “Modernização do MHFML 100 anos de A Menina do Nariz Arrebitado”, aprovado no Edital ProAc nº15/2019 e tem como objetivo apresentar elementos que auxiliam a instituição museológica no planejamento da sua presença digital.

Os participantes irão entender qual tipo de linguagem utilizar, quais redes sociais, como mensurar o engajamento, como programar posts e como elaborar os posts dentro da linha editorial pré-determinada pelo planejamento.

Os temas dos encontros serão: Planejamento Digital x Plano Museológico; Planejamento de uma Campanha; Execução do planejamento para até 3 meses e Agendamento de posts para até 3 meses.

O workshop será realizado em parceria com a atividade de Formação EAD da Representação Regional, entretanto, em virtude da relevância do tema, o evento foi aberto para todos os museus da região, incluindo os participantes que não estão fazendo a Formação. 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente via Sympla.

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) é uma instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Fonte: Representação Regional do Vale do Paraíba

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais