Ir para o conteúdo

REPRESENTAÇÕES REGIONAIS DO SISEM-SP REALIZAM ENCONTROS DE MUSEUS EM FRANCA E SÃO CARLOS

Publicado dia 11/12/2019 por Acam Portinari

As representações do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para as regiões Central e de Franca realizarão, nesta semana, seus encontros regionais, respectivamente, nos municípios de São Carlos e Franca.

Hoje (dia 11), a partir das 14h, acontece a 13ª Reunião do SISEM-SP RR Franca e o 4º Encontro Regional de Museus, Casas de Cultura, Turismo e Patrimônio, na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”.

No sábado (dia 14), a RR Central realizará um encontro com os representantes regionais às 14h, na Fundação Pró-Memória de São Carlos. Na ocasião, os participantes assistirão à palestra sobre Arqueologia, com Aliene Bonassi, historiadora, museóloga e especialista em arqueologia e Caroline Cripa, historiadora e especialista em arqueologia. 

Na palestra serão apresentados fundamentos teóricos, métodos e experiências práticas no campo arqueológico, de modo didático e introdutório.  Durante a roda de conversa com os representantes, será feito um balanço das ações da RA Central em 2019, o que inclui a participação nos Encontros Paulistas de Museus itinerante de Ribeirão Preto e Bauru, a participação das instituições museológicas da região no ProAC, além de um momento de conversa sobre as demandas locais e alinhamento para a atuação em 2020.  Não é necessária inscrição prévia.    

SERVIÇO

13ª Reunião do SISEM-SP RR Franca

11 de dezembro, às 14h

Casa da Cultura e do Artista Francano Abdias do Nascimento

Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, nº 1516, Centro, Franca/SP

Encontro da Representação Regional do SISEM-SP: Região Central

14 de dezembro, às 14h

Fundação Pró-Memória de São Carlos

Praça Antônio Prado, s/n, Centro, São Carlos/SP               

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais