Ir para o conteúdo

Roseiras do Museu Casa de Portinari são opções de presente para o Dia das Mães

Publicado dia 19/04/2017 por Acam Portinari

Da mãe de Portinari para sua mãe. Uma das opções de presentes para o Dia das Mães deste ano é uma muda de rosa do jardim de Dona Domingas, que faz parte do projeto “Cultive Portinari” lançado em março, no Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari.

Para aderir ao programa o interessado pode escolher entre os três grupos de mudas organizados pelo Museu: Grupo 1 – Roseiras Dona Domingas, Grupo 2 – Roseiras Jardim de Portinari e Grupo 3 – Roseiras Jardim de Portinari. De acordo com a opção, o visitante deve adquirir uma muda através de doação ao Museu, com preços fixos que variam de R$ 30 a 200 reais, e assim resgatar seu exemplar. E para comemorar o Dia das Mães (14/5), o Museu fará uma campanha promocional com descontos de até 20% para a aquisição das flores.

No mesmo período (até 14/5), as lojas física e virtual também estarão com descontos de até 60%. Entre os produtos disponíveis para compra estão itens de escritório, decoração, vestuário, artesanato local e utensílios domésticos.

A loja do Museu Casa de Portinari fica aberta de terça a domingo, das 9h às 17h, ou se preferir, a compra pode ser efetuada através da loja virtual (http://www.lojamuseucasadeportinari.org.br/) – exceto as mudas de rosa.

Sobre o Museu

Inaugurado em 14 de março de 1970 e localizado em Brodowski (SP), o Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), Organização Social de Cultura, com sede em Brodowski, tem como edificação a antiga residência de Candido Portinari e representa a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. O acervo artístico da instituição constitui-se, principalmente, por trabalhos feitos em pintura mural, nas paredes do imóvel. Entre os ambientes que mais se destacam, estão o ateliê, com os objetos de trabalho do artista, e a “Capela da Nonna”, que Portinari pintou para sua avó. Em maio de 2014, o Museu foi reaberto ao público depois de um completo e minucioso restauro que durou cerca de dois anos, com nova expografia e a descoberta de um afresco inédito.

Serviço:

Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, n° 298 – Brodowski – SP

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3664-4284

museu@casadeportinari.com.br

www.museucasadeportinari.org.br

FACEBOOK: http://www.facebook.com/museucasadeportinari

TWITTER: https://twitter.com/casadeportinari

 

 

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
juliana@pixxis.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@pixxis.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais