Ir para o conteúdo

Semana de atividades virtuais nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 20/04/2020 por Acam Portinari

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem mais uma semana de atividades on-line por meio das redes sociais dos equipamentos (@museufelicialeirner) para oferecer mais #CulturaEmCasa durante o período de isolamento social.
Nesta terça-feira (21), por meio de vídeo, uma oficina ministrada pelos educadores dos equipamentos ensina crianças e adultos a transformarem materiais recicláveis em instrumentos musicais. A ideia é descobrir os objetos de casa que podem virar música e uma divertida brincadeira para soltar a imaginação.
A História Oral de Nelson Guimarães Proença é a atividade de quarta-feira (22). No oitavo episódio do projeto “Memórias Compartilhadas”, o médico dermatologista, morador de Campos do Jordão, narra sua experiência participativa no primeiro concerto do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, realizado no Palácio Boa Vista em 1970. No dia seguinte, quinta-feira (23), é a vez de explorar a exposição fotográfica virtual “Meu Museu em um Clique: Como Eu vejo o Local Onde Trabalho”, produzida pelos funcionários do Museu e Auditório. São 24 imagens acompanhadas de breves descrições, e são o resultado de uma troca significativa promovida por diversas ações que provocaram a sensibilidade dos envolvidos para apresentar o seu ambiente de trabalho.
Ainda na quinta-feira (24), é dia de descobrir o jogo Skelly para reproduzir e se divertir em casa com toda a família. Originário nos Estados Unidos, ele ganhou as ruas de Nova York entre os anos de 1950 e 1980 e nos espaços culturais é um dos mais queridos pelos visitantes. No vídeo, os internautas aprenderão a fazer o seu tabuleiro, compreender as regras e desafiar todos nessa divertida brincadeira!
O fim de semana também ganha ações virtuais. No sábado (25), tem mais um episódio de História Oral, dessa vez com Welson Tremura, musicólogo e professor da University of Florida nos Estados Unidos, ele compartilhou as lembranças de sua participação como aluno no Festival de Inverno de Campos do Jordão entre 1980 e 1985. O domingo será animado pela lenda do Amantikir, que conta a história da linda princesa de uma tribo Tupi que se apaixonou pelo deus Sol e foi transformada na famosa Mantiqueira – a Serra que Chora. Para conferir os mistérios dessa fábula, será preciso assistir ao vídeo completo.
Para não perder nenhuma atividade do #CulturaEmCasa do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, basta seguir as redes sociais do equipamento: @ museufelicialeirner.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia- (16) 3237.7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136-8163
felipe@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado – Assessoria de Imprensa
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais