Ir para o conteúdo

SESC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBE ÚLTIMA EDIÇÃO DO EPMI DE 2019

Publicado dia 01/11/2019 por Acam Portinari

As inscrições para o Encontro e suas oficinas gratuitas podem ser feitas até o dia 22 de novembro, no site do SISEM-SP

Em 2019, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e a ACAM Portinari Organização Social de Cultura, promoveram, pela primeira vez, uma série de seis Encontros Paulistas de Museus itinerante (EPMi) nas macrorregiões do Estado. Todos os eventos foram sediados em unidades do Sesc-SP.

O Sesc de São José dos Campos será palco do último encontro do ano, o EPMi Vale do Paraíba e Litoral, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. Conferências, painéis de trocas de experiências e oficinas relacionadas à gestão, governança, infraestrutura e segurança em museus fazem parte da programação do evento, que está com inscrições abertas gratuitas. A programação será divulgada em breve.

As inscrições devem ser feitas no site do SISEM-SP por meio da Plataforma ADA, no link https://cem.sisemsp.org.br/, a mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinas e atividades do Sistema. Em seguida, basta fazer o login e preencher os dados necessários.

O EPMi promove debates sobre políticas públicas e temas de interesse das instituições museológicas brasileiras, bem como ampliar a rede de colaboração e de interlocução dos museus paulistas.

As outras cidades que já receberam o encontro são Ribeirão Preto (EPMi Nordeste), Campinas (EPMi Campinas), Birigui (EPMi Noroeste), Bauru (EPMi Oeste) e Sorocaba (EPMi Sudoeste).

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus itinerante  (EPMi Vale do Paraíba e Litoral)

Quando: 27 e 28 de novembro

Onde: SESC São José dos Campos

Inscrições: até 22 de novembro, no link https://cem.sisemsp.org.br

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas – São José dos Campos/SP

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais