Ir para o conteúdo

SISEM e ACAM Portinari disponibilizam obras de museologia para download gratuito

Publicado dia 27/10/2015 por Acam Portinari

A ferramenta conta com sete títulos; os mais recentes são ‘Questões Indígenas e Museus I’ e ‘Conservação Preventiva e Procedimentos em Exposições Temporárias’

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM) Portinari, instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, disponibilizou em sua página na internet duas novas publicações relacionadas à área museológica para download gratuito. “Questões Indígenas e Museus I” e “Conservação Preventiva e Procedimentos em Exposições Temporárias” passam a somar aos outros cinco materiais já disponibilizados online.

Juntos, os títulos “Documentação e Conservação de Acervos Museológicos – Diretrizes”, “Para Além dos Muros: por uma comunicação museológica entre museu e entorno” e “Museus: o que são, para que servem?” e os Planos de Comunicação Institucional, dos Museus de Taubaté e Museus de Pequeno Porte, já ultrapassaram a marca de 3.100 downloads, sendo o primeiro o de maior procura, tendo sido baixado 1.400 vezes.

O SISEM e a ACAM Portinari buscam sempre apoiar e fomentar os museus paulistas e seus profissionais. A iniciativa tem como proposta tornar público e acessíveis as diretrizes teórico-metodológicas. Além das obras da produzidas em parceria com a Organização Social de Cultura, o site do SISEM (www.sisemsp.or.br) também oferece outros livros com acesso livre para consulta.

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais