Ir para o conteúdo

SISEM-SP ABRE INSCRIÇÕES DE CURSO PARA A CAMPANHA SONHAR O MUNDO

Publicado dia 16/10/2018 por Acam Portinari

Ação ocorre dia 30 de outubro, a partir das 10h, no Memorial da Inclusão

 

As inscrições para o curso presencial “Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus” estão abertas até as 12h do dia 25 de outubro.

Para garantir sua participação, basta acessar o site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br) e, no menu “Cadastro Estadual de Museus”, clicar em “Acesse Aqui”. Em seguida, crie ou entre em seu perfil e se inscreva na ação localizada na área “Ações com inscrições abertas”.

Caso ainda não tenha criado este perfil, saiba como fazer AQUI

A iniciativa, promovida pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) como preparativo à campanha Sonhar o Mundo, ocorre em 30 de outubro, das 10h às 17h30, no auditório do Memorial da Inclusão. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis.

O curso é dividido em duas partes. Das 10h às 13h, acontece a aula “A afirmação histórica dos Direitos Humanos e a realidade brasileira”, ministrado pela professora da USP, Maria Victória de Mesquita Benevides, especialista em Educação e Direitos Humanos.

Das 14h30 às 17h30, será apresentada uma série de práticas educativas em museus relacionadas aos Direitos Humanos, com as equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão e Museu Índia Vanuíre.

Além das vagas presenciais, o curso contará também com transmissão simultânea e gratuita em polos disseminados no interior e litoral, com espaço aberto para perguntas e resolução de dúvidas.

Clique AQUI para conferir a localização dos polos e saber mais informações.

Sonhar o Mundo

Realizada de 10 a 16 de dezembro, semana que contempla o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), a campanha Sonhar o Mundo parte do pressuposto de que os museus paulistas devem atuar como instrumentos de transformação social. Postagens nas redes sociais serão criadas com a hashtag #SonharoMundo. O mote da ação em 2018 é a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

SERVIÇO

Curso “Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus”
Onde: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564
Quando: 30 de outubro, das 10h às 17h30
Vagas: 50
Inscrições: no menu “Cadastro Estadual de Museus”, no site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br)
Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais