Ir para o conteúdo

SISEM-SP: CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GUARATINGUETÁ; INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Publicado dia 22/08/2017 por Acam Portinari

O Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá, foi escolhido para sediar as ações de Assessoria Técnica e Capacitação (Asteca) em Implantação de Núcleos de Ação Educativa em Museus em 2017. A iniciativa, desenvolvida pelo SISEM-SP, da Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com a ACAM Portinari, visa capacitar profissionais do setor museológico para a criação de programas, projetos e ações educativas – sempre respeitando as características e especificidades de suas instituições de origem.

As inscrições são gratuitas e estão encerradas.

Elas serão aceitas somente até o dia 6 de setembro, devido à grande procura pela ação. As atividades começam dia 14 do mesmo mês.

Noções básicas de gestão, administração e controle de informações; desenvolvimento de estratégias de ampliação de público; auxílio na extroversão do acervo por meio de roteiros, atividades e materiais educativos; além de avaliação do programa educativo desenvolvido pelos participantes, são conteúdos contemplados pela ação.

O cronograma foi dividido em quatro blocos de dois dias corridos, com oito horas-aula, totalizando 64 horas. Foram oferecidas 20 vagas, destinadas exclusivamente a profissionais que já atuam com educação em museus. Haverá certificado àqueles que cumprirem 100% das atividades. Além do museu, os encontros ocorrem na antiga Estação Ferroviária de Guaratinguetá.

“Esta ação do SISEM-SP oferece o arcabouço teórico e realiza atividades práticas que resultarão na criação e consolidação de um núcleo de ação educativa no equipamento sede. Além disso, esperamos que os participantes inscritos possam desenvolver materiais educativos e produtos específicos que venham a ser utilizados em seus museus de origem, respeitando suas missões e objetivos”, observou o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

SERVIÇO

Ação de Assessoramento Técnico e Capacitação (Asteca) em Implantação de Núcleos de Ação Educativa em Museus
Instituição sede: Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves (Rua Doutor Morais Filho, 41 – Centro – Guaratinguetá/SP. CEP 12500-000)
Atividades complementares: Centro de Capacitação e Formação de Professores | Estação Ferroviária de Guaratinguetá (Praça Condessa de Frontin, 76 – Centro – Guaratinguetá/SP. CEP 12500-180)
Datas: 14 e 15 de setembro; 28 e 29 de setembro; 05 e 06 de outubro; 19 e 20 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Informações: (11) 3339-8111
Inscrições: encerradas
Adesão: Gratuita

Fonte: SISEM-SP / SEC

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais