Ir para o conteúdo

SISEM-SP DISPONIBILIZA VÍDEOS COM CONTEÚDO DO 9EPM

Publicado dia 24/07/2017 por Acam Portinari

O portal do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), órgão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, disponibilizou na íntegra os vídeos das mesas de debates, conferências e workshops do 9º Encontro Paulista de Museus (9EPM), realizado dias 19 e 20 de junho, no Theatro São Pedro, em São Paulo. O acesso, liberado a todos, está disponível no link: http://sisemsp.org.br/canal-epm/

Considerado um dos maiores encontros museológicos do País, o 9EPM teve como foco este ano o debate em torno do tema “Infraestrutura e Segurança”. Para isso, uma série de mesas de debates com especialistas nacionais e internacionais foi organizada – com destaque à presença dos alemães Uta Stapf e Kevin Clarke, do Schwules Museum; e da canadense, radicada na França, France Desmarais, diretora do Programa de Desenvolvimento do Conselho Internacional de Museus (ICOM) e fundadora do Observatório Internacional de Tráfico Ilícito de Bens Culturais.

O evento contou ainda com reunião do secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna, com prefeitos e gestores culturais de municípios paulistas; Houve também apresentação dos resultados da fase de testes do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), ferramenta base para o fomento de políticas públicas – e que agora está aberta à participação de todas as instituições museológicas do Estado; painéis digitais com cases de sucesso de museus paulistas nas áreas de infraestrutura e segurança; além de workshops em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP.

“Todo este rico material está disponível livremente no site do SISEM-SP para que o debate se estenda ao maior número de interessados possível. Além disso, é uma oportunidade àqueles que estiveram presentes de rever algum assunto de maior interesse, aprofundar as pesquisas e difundir ainda mais temas relevantes à área museológica”, observou o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Fonte: SISEM-SP / SEC

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais